quinta-feira, 17 de maio de 2012

EMPRESA DE TELEFONIA "OI" RECONHECE UMA "SOBRECARGA PONTUAL" NA PB, MP PEDE DADOS A ANATEL

Um inquérito civil será instaurado para averiguar os serviços oferecidos pela empresa de telefonia OI e demais prestadores que atuam no Estado. A decisão ocorreu nesta quarta-feira (16), entre os Ministérios Público Federal e Estadual, Procons Estadual e Municipal e dirigentes da OI.
De acordo com o promotor do consumidor, Glauberto Bezerra, foi requisitado da Anatel provas técnicas sobre o problema ocorrido com a OI na última sexta-feira (11), quando os paraibanos não estavam conseguindo originar e receber chamadas.
Um relatório foi encaminhado a Anatel sobre a insatisfação dos consumidores na Paraíba com o serviço prestado pela telefonia no Estado.
Na tarde desta quarta-feira (16), a empresa de telefonia OI enviou nota ao Portal Correio esclarecendo sobre o problema ocorrido na sexta-feira (11).
Conforme a nota, a OI comunicou que houve uma sobrecarga pontual que afetou a rede da operadora devido à conjugação de três fatores: pico de acessos com perfil fora de padrão, forte adesão ao pacote “Fale Ilimitado” a R$ 14,90, e, ao mesmo tempo, um grande aumento nas recargas de telefones pré-pagos.
Diversas ações para escoamento do tráfego foram tomadas pela companhia  desde que a situação foi detectada para que o sistema fosse regularizado.


.......................................................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More