sexta-feira, 18 de maio de 2012

4,7 mil asteroides podem colidir com a Terra


A Terra pode estar ameaçada. Segundo a Nasa, cerca de 4.700 asteroides são potencialmente perigosos para o planeta, de acordo com os dados da sonda WISE, que analisa o espaço através de luz infravermelha.
Os dados da sonda mostram que esses asteróides têm órbitas próximas e que, pelo seu tamanho, são capazes de atravessar nossa atmosfera e causar danos ao nosso planeta.
Os novos resultados foram recolhidos pelo projeto NEOWISE, que estudou, utilizando luz infravermelha, uma porção de 107 asteroides potencialmente perigosos próximos à Terra com a sonda WISE para fazer prognósticos sobre toda a população em seu conjunto.
Segundo a Nasa, há aproximadamente 4.700 deles - com uma margem de erro de mais ou menos 1.500 -, que têm diâmetros maiores de 100 metros.
Até o momento, calcula-se que entre 20% e 30% desses objetos foram localizados.
"Fizemos um bom começo na busca dos objetos que realmente representam um risco de impacto com a Terra", disse Lindley Johnson, responsável pelo Programa de Observação de Objetos Próximos à Terra, desenvolvido pela Nasa.
No entanto, "temos de encontrar muitos e será necessário um grande esforço durante as próximas duas décadas para encontrar todos os que podem causar graves danos ou ser destino das missões espaciais no futuro".
...........................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More