sexta-feira, 18 de maio de 2012

ARTICULAÇÃO EM BRASILIA PODE CONSOLIDAR MUDANÇA NO XADREZ ELEITORAL PARAIBANO COM DIREITO A "RASTEIRA"

Articulação em Brasília pode consolidar mudança no xadrez eleitoral paraibano com direito a ‘rasteira’ histórica; maior beneficiado com ‘jogada’ nega

Informações de bastidores obtidas com exclusividade pelo PB Agora nesta quinta-feira (17) dão conta de uma articulação que pode modificar significativamente o cenário político paraibano. O conteúdo dá conta que o senador Cícero Lucena (PSBD) teria fechado um acordo com a Executiva Nacional do PTB para ter o apoio do partido a sua candidatura à prefeito de João Pessoa.  

A informação foi repassada a reportagem do PB Agora, por uma fonte com mandato em Brasília que acompanhou de perto todas as negociações. 

No acordo, teria ficado acertado que Cícero vai tirar licença do Senado Federal para abrir vaga para o seu primeiro suplente, o ex-deputado Carlos Dunga (PTB).

Assim, o PTB ficaria com mais uma cadeira no Senado, em contrapartida fará aliança formal com o PSDB em João Pessoa, o que garante mais 49 segundos de tempo de TV e rádio à candidatura tucana.  

O fato é que o possível entendimento entre Cícero Lucena e o PTB Nacional pode derrubar a negociação do Governador Ricardo Coutinho (PSB) com o atual presidente estadual do PTB na Paraíba, Armando Abílio, que assumiria a secretaria estadual de Ação Social como pagamento pela aliança com o PSB.  

PB Agora procurou nesta quinta-feira o suplente de senador Carlos Dunga que foi questionado sobre a possibilidade de assumir o Senado Federal. De imediato o trabalhista ‘escondeu’ o jogo.  

“Não! Não conversei nada com ninguém! Estou no Cariri cuidando da seca!”, desconversou.  

Insistimos em perguntar para saber se Dunga estaria esperançoso em assumir o Senado Federal ou uma cadeira na Assembléia Legislativa, pois também é primeiro suplente da deputada Daniella Ribeiro (PP), que é pré-candidata a prefeita em Campina Grande, mas de uma maneira enfática e breve, o ex-presidente do PTB paraibano encerrou a conversa.  

"Só trato do assunto com base na legislação eleitoral”, pontuou.  

O último questionamento feito pelo PB Agora, foi o seguinte: Quem é o aliado hoje de Carlos Dunga?  

“Sou aliado de Deus!”, emendou.  

Portanto, nos bastidores, caso se concretize um realinhamento político entre Cícero e Dunga, fará com que o ex-deputado federal e atual presidente da legenda Armando Abílio enfrente grande ‘isolamento’ e enfraquecimento na agremiação trabalhista.


Fonte: PB Agora
..................................................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More