quarta-feira, 16 de maio de 2012

DIA DO "AGENTE DE LIMPEZA" É COMEMORADO COM FESTA EM JP

Emlur comemora ‘Dia do Agente de Limpeza’ com programação especial 

João Pessoa conta com 1.100 agentesde limpeza, que trabalham diariamente para manter a cidade limpa e agradável aos pessoenses e turistas que visitam a Capital. Entre os serviços realizados pelas equipes estão à coleta de resíduos sólidos e a varrição das ruas, praças e orla.Nesta quarta-feira (16), o dia é em homenagem a estes profissionais e por isso a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) da Prefeitura de JoãoPessoa (PMJP) preparou uma programação especial, que inclui o lançamento do novo mascote.


Programação - Na manhã desta quarta-feira (16), um café da manhã será oferecido para todos os agentes de limpeza (equipes volantes, de rua, arrastão e aquática), na sede da Emlur e nas nove administrações da Autarquia (Mangabeira, Centro Dia eNoite, Jaguaribe, 13 de Maio, Tambaú, Beira Rio, Cruz das Armas, Oitizeiro e Mercado Central). A coordenadora da Divisão de Bem-Estar Social (Dibes),Aparecida Ramos, disse que em cada um dos pontos de apoio, o café da manhã será servido de acordo com os horários locais.


No sábado (19), na Praia de Cabo Branco, serão realizados torneios esportivos envolvendo os agentes de limpeza,em jogos de futebol de areia, futevôlei e, para as mulheres, terá ainda o vôleie baleado, em modalidades recreativas a partir das 8h. Os jogos ocorrerão no espaço da Federação de Beach Soccer, em frente ao Sesc. Paralelo aos torneios, acontecea solenidade de lançamento do novo mascote da Autarquia, o ‘Limpinho da Silva’,que contará com a apresentação do Teatro da Emlur e o grupo Baticumlata.


Já no domingo (20), a festa comemorativa ocorrerá no Jampa Ville, no Altiplano, a partir das 9 horas. A festa será animada pela banda Samba de Elite, o trio de forró pé-de-serra Quintura Nordestina e a Rainha da Seresta, Luzinete. Durante a festa, serão entregues as premiações referentes aos torneis esportivos. De acordo com acoordenadora da Divisão de Cultura e Arte (Diac), Antônia Souza, tambémocorrerá um concurso de talentos e a apresentação do Baticumlata.


Limpinho - A partir deste final de semana, um novo personagem animará as ações da Emlur, para envolver a população com otrabalho de limpeza da cidade. Em formato de um coletor de lixo, o ‘Limpinho daSilva’ causa fácil identificação com a população, já que todos têm contato como equipamento instalado em diversos pontos da cidade.


“O Limpinho da Silva dá vida a umcoletor de lixo e isso gera empatia na população. Esperamos com isso que todossejam influenciados a descartarem corretamente o lixo e diminuir os índices devandalismo contra o equipamento. Além disso, o mascote também tem forte apelojunto ao público infantil e por isso serão realizadas diversas campanhas eações voltadas para este público”, declarou o superintendente da Emlur, LuciusFabiani.


A coordenadora do Departamento de Valorização e Recuperação de Resíduos Sólidos (Devar), Carol Estrela, afirmou que já está sendo preparada uma programação de campanhas a serem realizadas em diversos pontos da cidade, além de escolas e instituições, para trabalhar com aquestão da limpeza e preservação ambiental. “As crianças estão em fase de aprendizado e por isso é importante trabalharmos com elas, já que ao aprender em adotam novas práticas e corrigem os adultos quando eles fazem algo errado”, afirmou.



........................................................................................
Para      comentar     anonimamente    use       o       e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More