quinta-feira, 12 de abril de 2012

BRASIL CAI E JÁ E SEXTO NO RANKING DA FIFA


A Seleção Brasileira caiu novamente no ranking mundial da FIFA. Dessa vez, o país do futebol caiu para a sexta colocação com 1165, sendo ultrapassado por Portugal, que tem 1190. A seleção da Espanha continua na frente com 1442.
Quem surpreendeu foram os uruguaios. A Celeste Olímpica chegou pela primeira vez à terceira posição do ranking, com 1309 pontos, ultrapassando a Holanda, que tem 1207. Além da Espanha, a Alemanha está na frente do time sul-americano com 1345 pontos.
O ranking mundial da FIFA é divulgado mensalmente.

Confira o ranking
Calculo dos pontos
A formula para calcular a pontuação de cada seleção é a seguinte: Resultado do jogo (R), multiplicado pela importância do confronto (I), multiplicado pela força da seleção adversária (S), multiplicado pela força da confederação continental (C). A pontuação de cada partida é dividida de acordo com o ano, ou seja, faz-se uma média da pontuação anual.
Daí, para chegar ao resultado final, é preciso somar a média do ano atual, mais 50% do ano anterior, mais 30% da média de dois anos antes e 20% da média de três anos antes. Isso resulta no total de pontos de cada seleção.
Como exemplo temos a partida entre Suécia e Brasil. A seleção brasileira venceu por 1 a 0. Logo temos que R seria igual a 3; I seria igual a 1, por se tratar de um amistoso; S seria igual a 176 e C seria igual a 1. Assim sendo, a multiplicação desses números resultaria em 522,7. Soma-se essa a pontuação de todos os jogos do Brasil este ano, depois divide pelo número de jogos deste ano, e teremos uma média. Depois soma-se a média de 2012, mais 50% da média de 2011, mais 30% da média de 2010, mais 20% da soma de 2009.
..................................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com


Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More