sábado, 30 de junho de 2012

Últimas da política: Gadelha leva PSC para Cartaxo e PTN, PSL e PTdoB ficam com Cícero


O PSC define sua participação na campanha eleitoral de João Pessoa em clima de profundos desentendimentos. O presidente da legenda, ex-senador Marcondes Gadelha, que era cotado como candidato a vice-prefeito na chapa de Cícero Lucena, acabou levando o apoio da sigla à candidatura do petista Luciano Cartaxo.
A decisão de Gadelha desegrada o presidente do PSC na Capital, Rômulo Soares, que é um dos principais candidatos a vereador da legenda. Soares defendia aliança com o senador Cícero Lucena e agora ameaça até deixar o PSC. Outro descontente é o ex-deputado Neto Franca, que defendia o apoio do PSC à candidatura do ex-governador José Maranhão.
Além disso, o médico Ítalo Kumamoto teria desistido de sua candidtura profundamente decepcionado com o compartamento de dirigentes do PSC. Alguns teriam boicotado sua candidatura. Outros o teriam pressionado para desistir nos últimos dias.
Cícero ganha apoio do PTN, PSL e do PTdoB
Depois de perder o apoio do PSC e a possibilidade de ter o ex-senador Marcondes Gadelha como candidato a vice-prefeito, o senador Cícero Lucena ganhou o apoio do grupo que vinha se intitulando de "blocão", formado pelo PTN, PSL e PTdoB.
O blocão tem os deputados estaduais Toinho do Sopão (PTN), Aníbal Marcolino e Tião Gomes (PSL) e Genival Matias (PTdo). O candidato tucano já tinha o apoio do PSDC e do PHS.
Cícero só vai anunciar o candidato a vice-prefeito neste sábado à tarde, mas suas principais opções agora são os nomes dos deputados Aníbal Marcolino e Toinho do Sopão.
...................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More