segunda-feira, 11 de junho de 2012

Estela vence Agra, e vai ser a candidata do PSB a Prefeitura de João Pessoa

Com 305 votos contra 142 do prefeito Luciano Agra, a jornalista Estelizabel Bezerra ganha à indicação do PSB como candidata a prefeita de João Pessoa.
A apuração da votação do Congresso Extraordinário do PSB registrou a presença de 447 delegados dos 587 com direito a voto.
O prefeito Luciano Agra defendeu sua indicação no congresso, que teve caráter de convenção, mas foi embora antes do final da apuração.
Agra saiu reclamando de uma declaração do presidente do diretório municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, protestando contra a tentativa do prefeito de impedir a realização no congresso com ações na Justiça. “Vocês tentaram ganhar no tapetão, mas aqui só se ganha no voto”, disse Barbosa em seu discurso.
A reação do prefeito Luciano Agra foi a de deixar o ginásio do Lyceu Paraibano alegando que não queria ser humilhado.
Confronto jurídico
O Congresso Extraordinário do PSB foi realizado em meio a um confronto jurídico entre as duas alas que disputavam a indicação da candidatura.
O prefeito Luciano Agra conseguiu obter duas liminares suspendendo o congresso. Na tarde deste sábado, a juíza V anda Elizabeth, convocada para compor o Tribunal de Justiça, cassou as liminares. Neste domingo, os advogados de Agra ainda impetraram um mandado de segurança tentando impedir a realização do congresso. O desembargador Nilo Ramalho negou a segurança.
Termo de compromisso
O prefeito Luciano Agra se negou a assinar um termo de compromisso proposto pela direção do partido exigindo que o derrotado no congresso manifestasse apoio ao vencedor. Segundo Agra, só depois da análise do mérito das ações que ele ingressou na Justiça contra o congresso é que vai se decidir.
Ao deixar o congresso, Agra admitiu se deixar os quadros do PSB para ficar livre em relação às eleições para prefeito.
Ricardo defendeu Estelizabel
O governador Ricardo Coutinho fez discurso no congresso do PSAB defendendo a indicação da candidatura de Estelizabel. Seu discurso ocorreu antes da chegada do prefeito Luciano Agra.
Estelizabel defendeu o projeto de gestão do PSB e a unidade do partido.
..................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More