sexta-feira, 13 de julho de 2012

Vinte e um prefeitáveis estão tendo suas candidaturas questionadas na Justiça Eleitoral


Vinte e um candidatos a prefeito estão tendo a sua candidatura questionada na Justiça Eleitoral. A maioria das contestações ocorre na região do Sertão do Estado. A cidade que mais apresenta ações do tipo, até o momento, é Campina Grande com três pedidos de impugnação de candidatura.
A coligação “Pra Campina crescer em paz”, liderada pela prefeitável Daniella Ribeiro (PP), entrou com ações contra as candidaturas de Romero Rodrigues (PSDB) e Tatiana Medeiros (PMDB). No caso do tucano, foi alegado que a sua coligação registrou o PPS na aliança, quando na verdade o partido se coligou com o PP.
Quanto à candidatura da ex-secretária de saúde, Tatiana Medeiros, a coligação de Daniella alegou que a peemedebista não se desincompatibilizou da direção da Clínica Ortotrauma no prazo exigido pela legislação eleitoral. Além de Tatiana ser sócia, a clínica tem convênio com a prefeitura de Campina Grande.
Também foi pedido impugnação da candidatura do petista Alexandre Almeida que registrou seu nome junto a Justiça Eleitoral mesmo sabendo que o partido havia se coligado com o PP.
Outros pedidos
Um dos casos mais recentes de pedido de impugnação é o do prefeitável Beto do Brasil (PSS), no município de Solânea que teve contas julgadas irregulares.
Outro caso recente ocorreu no município de Bom Jesus onde o Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito e atual candidato, Evandro Gonçalves de Brito (PTB), que teve contas reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas do Estado), referentes aos anos de 2002, 2004, 2005, 2006 e 2007.
Também foram questionadas as candidaturas de José Nilton Fernandes Dantas, em São João do Rio do Peixe, ele responde processo junto ao Tribunal de Justiça do Estado.
Em Condado também houve questionamento da candidatura do ex-prefeio Edvan Pereira de Oliveira Júnior que teve contas reprovadas, cassação pela prática de captação de sufrágio, e desincompatibilização em tempo fora do prazo.
No município de Uiraúna, a ex-prefeita Glória Geane de Oliveira Fernandes (PSDB), cassada este ano pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), registrou sua candidatura novamente a prefeita da cidade, mas o Ministério Público Eleitoral também pediu a impugnação da candidatura dela.
Em Cajazeiras foi registrada uma notícia de inelegibilidade contra o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM).
Foram contestadas, ainda, as seguintes candidaturas a prefeito:
Barra de São Miguel – Luzinectt Teixeira Lopes (PMDB)
Damião – Geoval de Oliveira (PMDB)
Itabaiana – Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (PMDB)
Juripiranga – Paulo Dalia Teixeira (PSD)
Massaranduba – Paulo Oliveira (PHS)
Mataraca – Cláudia Arnaldo de Alencar Araújo (PSDB)
Pombal – Pollyana Dutra (PT)
Prata – Júnior de Nôta (PMDB)
Santarém – Lucrécia Adriana de Andrade (PMDB)
São Domingos do Cariri – José Ferreira da Silva (PSDB)
São Miguel de Taipu – Ricardo Pereira da Silva (PT)
Serraria – Antônio Eduardo Rocha da Fonseca (PSB)
..................................................................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More