segunda-feira, 23 de julho de 2012

Proibição de vender chip da TIM vale hoje

Os estabelecimentos da operadora de telefonia Tim na Paraíba serão fiscalizados a partir de hoje pelos Procons municipal e estadual. A ação é em cumprimento à determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que suspendeu a venda de novos chips da operadora na Paraíba e em mais 17 Estados mais o Distrito Federal, por falhas no serviço prestado. A empresa que descumprir estará sujeita ao pagamento à Anatel de R$ 200 mil por dia.   

Segundo o Procon-JP, os fiscais se passarão por clientes para verificar se a exigência está sendo cumprida pelos pontos de venda da Tim, e além disso, uma equipe estará de plantão, recebendo denuncias pelo telefone 0800 083 2015. Em contrapartida, a Tim entrou ontem com um mandado de segurança contra a decisão da Anatel para tentar evitar a suspensão das vendas e espera resposta favorável à operadora até hoje.     

A medida de suspensão aconteceu após a Anatel verificar um crescimento na quantidade de reclamações de usuários paraibanos contra a operadora de telefonia. Isso deve continuar até que a empresa apresente à Anatel um plano detalhado de melhoria dos serviços prestados e este documento seja aprovado pela equipe técnica da agência reguladora.    

De acordo com o coordenador do Procon de João Pessoa, Marcos André Araújo, equipes de fiscalização do órgão vão estar de plantão para garantir que a determinação da Anatel seja cumprida. Segundo ele, as lojas já foram notificadas desde a última sexta-feira sobre a determinação. Ele disse que os fiscais vão se passar por consumidores e visitar as lojas para verificar se as vendas foram suspensas nos estabelecimentos. Além disso, outra equipe ficará de plantão para atender as denúncias pelos por telefone através do 0800 083 2015.    

A reportagem tentou falar com a assessoria de comunicação da Tim e com a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério, porém eles não atenderam aos telefonemas.  


................................................................


Para       comentar      anonimamente       use        o        e-mail: anonimo@hotmail.com    

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More