segunda-feira, 2 de julho de 2012

João Pessoa tem 7 candidatos e CG, 6


O cargo de prefeito de João Pessoa, maior cidade da Paraíba, será disputado por sete candidatos nas eleições deste ano. Quatro deles são de partidos e coligações de legendas de maior porte. Três dos candidatos são dos partidos de esquerda considerados nanicos.
Os principais chapas são as seguintes:
- Estelizabel Bezerra (PSB), candidata a prefeita, tendo o deputado federal Efraim Filho (DEM) como candidato a vice-prefeito;
- Luciano Cartaxo (PT), candidato a prefeito, com o jornalista Nonato Bandeira (PPS), ex-secretário de Comunicação do Estado, como candidato a vice-prefeito;
- José Maranhão é candidato a prefeito pelo PMDB; tendo o vereador Tavinho Santos (PTB) como candidato a vice-prefeito. O parlamentar petebista foi escolhido após o deputado Gervásio Maia Filho desistir da candidatura a vice-prefeito.
- Cícero Lucena é candidato a prefeito pelo PSDB, tendo como candidato a vice-prefeito o médico Ítalo Kumamoto (PSC). Todavia, a chapa de Cícero ainda pode sofrer alteração: a direção nacional do PSC deseja que o partido faça aliança com o PT. Por isso, pode haver intervenção no diretório municipal, o que impediria a aliança com os tucanos.
- Renan Palmeida é candidato a prefeito pelo PSOL, tendo a professora Ana Júlia como candidata a vice-prefeita.
- Antônio Radical é o candidato a prefeito pelo PSTU; o candidato a vice-prefeito é o sindicalista Marcelino Rodrigues.
- Lourdes Sarmento será novamente candidata a prefeita pelo PCO. Ela ainda não informou quem será o candidato a vice-prefeito.
Campina Grande terá seis candidatos
Já a Prefeitura de Campina Grande será disputa por seis candidatos, sendo quatro de partidos e coligações de maior porte e dois candidatos de partidos de menor dimensão.
As chapas em Campina Grande são as seguintes:
- Romero Rodrigues é candidato a prefeito pelo PSDB; a chapa é partidária, já que seu candidato a vice-prefeito, anunciado de última hora, é o advogado Ronaldo Cunha Lima Filho (Ronaldinho).
- Daniella Ribeiro, do PP, é candidata a prefeita, tendo o petista Perón Japiassú como candidato a vice-prefeito; a aliança com o PT só foi possível pela intervenção da direção nacional petista, anulando decisões dos dissidentes da legenda em Campina Grande;
- Tatiana Medeiros é candidata a prefeita pelo PMDB. Sua candidatura é bancada politicamente pelo prefeito Veneziano Vital do Rego. O candidato a vice-prefeito é Bruno Roberto, filho do deputado Wellington Roberto, presidente estadual do PR.
- Guilherme Almeida é candidato a prefeito pelo PSC, em coligação com o PCdoB, que indicou o professor Félix Araújo Neto como candidato a vice-prefeito.
- Arthur Almeida, o Bolinha, é candidato a prefeito pelo PTB, tendo como companheiro de chapa o também petebista Eudo Brasileiro. A candidatura de Bolinha sofre a contestação da direção nacional do PTB, mas foi aprovada em convenção e deve ser confirmada com registro na Justiça Eleitoral.
- O professor Sizenando Leal será o candidato a prefeito pelo PSOL, mas o nome do candidato a vice-prefeito ainda não foi informado.
.........................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More