terça-feira, 20 de março de 2012

TRE-PB não divulga lista de candidatos que poderão ser barrados nas eleições de 2012.


Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que os candidatos que tiveram as contas de campanha reprovadas em 2010 não podem se candidatar nas eleições desse ano, o TRE-PB anunciou que não vai divulgar lista com os nomes dos candidatos que podem ser barrados. “Divulgar essa lista incitaria uma caça às bruxas. Não seria prudente e não soa democrático”, justificou o diretor-geral Leonardo Lívio Ângelo Paulino à imprensa em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (19).
Segundo ele, os nomes dos candidatos que possam ter o registro de candidatura impugnado só serão divulgados caso haja ordem superior. “A Justiça Eleitoral não está apoiando esses candidatos. Já fizemos nossa parte: julgamos, reprovamos e publicamos as decisões, que estão todas disponíveis no site oficial do TRE”, disse.
O TSE tomou a decisão no dia 1º de maço por 4 votos a 3. Só poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram as contas de campanha de 2010 aprovadas, ou pelo menos aprovadas com ressalvas, pela Justiça Eleitoral. Reprovações anteriores às eleições passadas serão analisadas caso a caso. Anteriormente, era exigido apenas que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato. 

....................................................................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More