terça-feira, 14 de agosto de 2012

TRE recebe 22 denúncias de crime eleitoral. Veja Lista


A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já recebeu 22 denúncias acerca de possíveis crimes eleitorais no último mês de julho. Segundo informações do órgão, a maior parte das denúncias se referem a realização de propaganda irregular de rua, com sete registros, seguido por conduta vedada a gestores públicos em período eleitoral, com três denúncias.
O ouvidor Eleitoral, juz-membro Sylvio Pelico Porto Filho, destacou os números e aproveitou para falar sobre a campanha "Não deixe passar em branco" que será lançada na próxima terça-feira (14), às 16h, na Sala de Sessão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), pela Ouvidoria Eleitoral.

Sylvio Pelico falou sobre a proposta da Ouvidoria: "A ouvidoria, nada mais é que uma porta de acesso ao cidadão, é uma transparência maior que o Tribunal está proporcionando ao cidadão, para que este tenha acesso às informações necessárias ao pleno exercício da cidadania, por meios disponíveis a fazer suas sugestões, reclamações e, ao mesmo tempo, facilitar ao cidadão, informações de assuntos ligados ao Eleitoral."

O ouvidor enfatizou a participação da imprensa: "Toda campanha só é bem sucedida se a imprensa participar, estamos contando com o apoio da imprensa; com divulgação, transmitindo o que se propõe com a campanha, expandindo o conhecido do cidadão do que a Ouvidoria oferece", afirmou Sylvio Pelico.

A campanha tem por objetivo estabelecer ligação com o público para melhorar o processo eleitoral, com a participação do cidadão, encaminhando à Justiça Eleitoral, dúvidas, reclamações, denúncias e/ou sugestões.

Demandas da Ouvidoria:

TIPO DE INFRAÇÃO - QUANTIDADE
Conduta vedada a gestores públicos em período eleitoral - 03
Cooptação de eleitores - 01
Denúncia candidato registrado com contas rejeitadas - 02
Denúncia distribuição de brindes - 02
Propaganda irregular na internet - 01
Propaganda irregular de rua - 07
Propaganda eleitoral antecipada - 02
Propaganda irregular na mídia - 02
Registro de candidatura irregular - 02
T O T A L - 22
......................................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More