terça-feira, 14 de agosto de 2012

Google muda resultado de busca para punir piratas


O Google está alterando seu sistema de buscas para tirar o destaque de sites “piratas”— que violam os direitos autorais de filmes, músicas e outros conteúdos — e deixar os sites oficiais em evidência nos resultados da pesquisa. A medida integra o acordo de paz com Hollywood e as gravadoras americanas.
Segundo o Daily News, o Google está segue a legislação do governo que facilita o fechamento de sites que promovem a pirataria.
 
Na próxima semana, o site vai usar o critério de violação de direitos autorais para classificar os resultados da busca, de acordo com comentário postado na última semana pelo vice-presidente do departamento de Engenharia de Softwares, Amit Singhal, no blog oficial do Google.
 
O site costuma trazer nos primeiros resultados as páginas com maior número de hiperlinks, classificando-os como mais confiáveis e úteis. Mas, neste caso, por vezes estas páginas também são as que mais têm pedido de remoção de conteúdo.
 
A intenção é que internautas encontrem fontes seguras de informação e que tenham direito de reproduzir ou compartilhar o material, como a própria loja virtual Google Play.
................................................................
Para comentar anonimamente use o e-mail: anonimo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More